domingo, 22 de fevereiro de 2009

CARNAVAL DAS CRIANÇAS EM TERÊ



----Ontem, 21/02/2009, se escreveu uma página nova na história da maior festa popular em Teresópolis. A Escola Mirim GREASA (Grêmio Recreativo Escola Arte e Samba do Amanhã) abriu a noite de desfiles carnavalescos na avenida.

----Graças aos esforços do Nilson do Pandeiro (passista de grande arte, que abrilhantou os desfiles da Roseira Imperial e da Unidos da Barra - e que foi eleito o melhor da avenida!) e à colaboração solidária de sambistas de várias escolas, uma bateria de crianças e adolescentes comandou a folia para que os passistas mirins mostrassem alegria e muito samba no pé. Era um grupo pequeno, ainda. Mas foi um show de garra e entusiasmo saudável que contagiou aos que assistiam. Provou-se que não é quantidade, mas qualidade, o que faz a diferença. Afinal, ninguém ali sambava se arrastando com o dedinho pro alto.

----A Escola ainda colocou à frente do seu desfile uma faixa que homenageava o ECA.

----Pra nós da VIJI, eles merecem: "Dez! Nota dez!". Mais uma prova do sucesso da parceria entre Agremiações, sua Liga e A VIJI, mostrando que a Portaria 04/06 vem cumprindo seu papel de conscientização.