terça-feira, 1 de setembro de 2009

CONSELHO JUVENIL! CHEGAM OS PRIMEIROS CONSELHEIROS!


---Rápido no gatilho, o Colégio Estadual Higino da Silveira foi o primeiro a indicar à VIJI-Teresópolis os nomes de seus representantes no Conselho Juvenil.

---São eles, os alunos: Michel Salles Forni (turma 2005 - 2º turno - titular) e Fabrício Soares (turma 3003 - 1º turno - suplente).

---Aguardamos a chegada dos representantes das demais escolas, lembrando que estão convocadas a participar, conforme a Portaria nº 006/2009, todas aquelas unidades de ensino públicas e privadas que tenham 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Devem ser escolhidos um representante e um suplente, por escola.

---O prazo era de 30 dias, começando em 03/08. Com a gripe A, o prazo vai começar a contar do último retorno às aulas, o que levou o limite da indicação para o dia 30/09. Mas nada impede que já sejam remetidos por ofício os nomes que já estiverem escolhidos.

---Com todas as indicações, as escolas serão convocadas para a reunião de instalação do Conselho, que terá como função debater os problemas ligados à infância e à juventude em Teresópolis, podendo sugerir programas, ações, portarias, leis e atividades de seu interesse.