terça-feira, 17 de novembro de 2009

Assistente Social CÁTIA REGINA RECEBE A MEDALHA 'ZUMBI DOS PALMARES'

---Teresópolis comemora pela primeira vez a Semana da Consciência Negra. Resultado de Projeto do Vereador Cláudio Mello, a iniciativa foi encampada plea Prefeitura Municipal de Teresópolis, e apoiada pelo já veterano e combativo MOCABTE (Movimento de Cultura Afrobrasileira de Teresópolis).
---Haverá música, cinema, palestras, debates, tudo culminando no feriado de 20 de novembro, dia alusivo a Zumbi dos Palmares, escolhido como Dia da Consciência Negra.
---A semana começou com uma cerimônia na Casa de Portugal, presentes as maiores autoridades do município, lideranças e personalidades do movimento negro. Foram agraciadas, com a Medalha Zumbi dos Palmares diversas figuras de destaque em nossa cidade, todas de origem afrobrasileira.
---A Assistente Social da VIJI Teresópolis, Cátia Regina da Silva Aguiar, recebeu a comenda, por seu trabalho atuante nas causas sociais e por seu exemplo de luta e superação.
---Com orgulho registramos a justa homenagem, aproveitando para dar nosso apoio à iniciativa, que contribui para a elevação da autoestima da população negra, que sofre com a falta de oportunidades e com o preconceito velado que acomete nossa sociedade.
---PARABÉNS, CÁTIA!