domingo, 12 de julho de 2009

A ESPERANÇA VENCE !!








---O Esperança Futebol e Cultura estreou em grande estilo. Presentes a Juíza Titular da VIJI, Drª Inês, a Promotora de Justiça, Drª Cindy Chao, o Presidente do Lions Club, A Assessoria de Imprensa do CRIAM, a Voluntária Coordenadora do EOJ Regina Sanchez, a Secretária da Juíza, Fátima Muniz, a orientadora Lucidalva (que deixou de ir ao show histórico do Roberto Carlos para estar no jogo! Mas no CRIAM também não faltaram "tantas emoções, bicho..."), diversos colaboradores da VIJI, familares dos jogadores, técnicos e agentes do CRIAM.
---A Corporação Musical do Colégio Lions Clube, dirigida pelo Maestro Alessandro, deu um show de harmonia, ordem e musicalidade. A locução do evento foi feita por um dos adolescentes do CRIAM. As bandeiras entraram, em cerimônia simples, carregadas por adolescentes já uniformizados, preparando a emoção que viria em seguida, com o Hino Nacional executado pela Banda do Lions e cantado por todos. Drª Inês foi ao campo e com muita graça e raça, como sempre elegantemente lhe cabe, deu o pontapé inicial.
---Quando o time entrou, muitos se emocionaram, ao ver perfilados em campo, com uniformes impecáveis, aqueles adolescentes de histórias de vida tão difíceis, com tantos problemas, mas que ali, com orgulho, faziam algo bonito, cantando o hino nacional com a mão no peito, disputando cada jogada com raça e lealdade, contribuindo na organização do evento.
---O pessoal do CRIAM, Marli à frente, foi gentil e colaborativo, deixando o lugar todo arrumado e enfeitado.
---Era entusiasmada a torcida pela equipe da instituição socioeducativa.
---O adversário, brioso, foi o "Forum F.C.", time de servidores e colaboradores da VIJI. Venceram, por 5 x 1. Era o que dizia o placar do jogo. Mas todos sabemos que vitória mesmo foi dos meninos, independente de terem marcado somente um gol. Este gol valeu tudo. A continuidade da esperança. A certeza de que são capazes. A convicção de que podem "lutar para conquistar", como diz o lema do programa, que eles mesmos escolheram.
---Ao final, medalhas comemorativas para todos que participaram, entregues pela Drª Inês. E, ainda, a placa comemorativa, que será afixada para sempre na sede do CRIAM, como lembrança e homenagem ao dia 11/07/09 e aos jogadores pioneiros do Esperança FC. O orgulhoso capitão do Esperança recebeu a placa, sob aplausos emocionados, e os meninos correram para a volta olímpica merecida, vitoriosa, bela.
---Parabéns e agradecimentos a todos que cooperaram e reafirmaram a supremacia da esperança!!!