sábado, 4 de julho de 2009

ISTO SIM, É TIME DOS SONHOS!!!




---Na manhã do próximo sábado, 11/03, realiza o seu jogo inaugural o ESPERANÇA F.C. (Esperança Futebol e Cultura).

---Trata-se de um time de futebol que integra o Projeto CRIAM-Esperança, promovido pela VIJI-Teresópolis no CRIAM local.

---Há vários meses os jovens vêm participando de atividades culturais que envolvem debates, filmes em DVD, conhecimento de obras de arte, audição e assistência de óperas, espetáculos de dança em DVD, etc.

---A outra atividade, o futebol, permitiu a criação de um time. Para participar, os adolescentes tiveram que assinar um "contrato" com a coordenação do programa, se comprometendo em itens como participação, disciplina, cumprimento de tarefas, etc. Um dos integrantes do grupo de atletas sugeriu o lema do time e do programa, que está inscrito em seu escudo (do qual constam uma esperança pousada sobre uma bola acima de um livro aberto) : "Lutando para conquistar". Graças a doações, os adolescentes terão uniformes e chuteiras impecáveis para a estréia.

---Haverá música. Será inaugurada uma placa comemorativa alusiva ao evento, pois se espera que o Projeto contribua decisivamente modifique vidas e beneficie outros adolescentes que, futuramente, passarem pelo CRIAM.

---Além da equipe do CRIAM, dirigido pela Marly, estarão presentes a Juíza da VIJI, que dará o pontapé inicial da partida, e a Promotora de Justiça, Drª Cindy Chao Barreto.

---O DEGASE fará, em vídeo, a reportagem do jogo.

---Os adversários desta estréia serão os Serventuários da Vara, numa demonstração de solidariedade e cooperação além do mero cumprimento dos deveres.