sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ESPERANÇA EM AÇÃO Nº 02
















---Um sucesso a nova edição do ESPERANÇA EM AÇÃO nº 02, Projeto que leva os orientandos do EOJ - Encontro de Orientação de Jovens, numa parceria da VIJI com a Secretaria Municipal de Esportes, dirigida por Leandro Aschar.
---A festividade foi aberta por uma bela cerimônia que contou com a entrada das bandeiras, falas da Coordenadora do EOJ, D. Regina Sanchez, do Promotor de Justiça, Dr. Afonso Henrique e da Juíza da VIJI, Drª Inês Joaquina.

---Novamente os jovens tiveram acesso ao melhor ginásio da região serrana, para jogos de futebol, vôlei, queimado, brincadeiras, uma gincana em que não faltaram a corrida de saco e a de colher, além de um disputadíssimo concurso de dança! O grupo RegiAngola do Mestre Sorriso participou com brilhantismo.

---Orientadores e adolescentes se divertiram bastante, nas quatro equipes organizadas para a disputa, vencida pela equipe verde, comandada pelo Orientador Matheus. Os vencedores tiveram como prêmio especial, além de troféus oferecidos pelo pai de uma das adolescentes, a ida a uma sessão de cinema no CineShow Teresópolis, gentilmente fornecida pela Rede, através da sua direção e dos bons préstimos de Raymundo e Ronaldo, gerentes do cinema. Receberam lanche, brindes de Natal e carteiras comemorativas.

---O jogo principal foi realizado entre o Esperança Futebol e Cultura e uma seleção de adolescentes do EOJ. A partida foi vencida pelo Esperança por 6 x 2.

---O sucesso da 2ª edição promete fazer com que passe a constar do calendário permanente da VIJI, da própria Secretaria (proposta já apresentada ao Secretário de Esportes) e também do CineShow.

---As muitas fotos relativas ao evento, tiradas por um dos jovens do EOJ, se encontram disponibilizadas no perfil do orkut Esperança em Ação.

---Ao final, encerrou-se de forma bonita o ano de atividades do EOJ, com uma grande ciranda dentro do ginásio, palavras de felicidades a todos e uma oração de gratidão, repetida em uníssono.
*,*