terça-feira, 17 de março de 2009

VARAS DA INFÂNCIA EM TODO O PAÍS !!




---O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) quer Varas da Infância e Juventude em todos os municípios brasileiros.

---O Ministro Gilmar Mendes, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na manhã desta segunda-feira (16/03) que o CNJ vai trabalhar para garantir a instalação das Varas da Infância e Juventude emAdicionar imagem todos os municípios brasileiros.

---"O CNJ está comprometido em cumprir com a determinação de que todas as cidades tenham instalada uma Vara destinada à infância”, enfatizou o ministro.

---A idéia é avançar em algumas áreas prioritárias como o Cadastro Nacional de Adoção, o combate à exploração sexual de crianças e o combate ao sub-registro.

---No próximo mês, o CNJ vai promover um evento nacional com juízes das Varas e tribunais de todo o país para avançar no tema, tratando, inclusive, da garantia que os Magistrados da área sejam vocacionados.

---Disse ainda o Ministro Gilmar Mendes sobre os juízes da Infância e da Juventude: "Os juízes da Vara de Execução Penal e da Vara da Infância e Juventude precisam ser magistrados vocacionados, o que nem sempre ocorre no Brasil".