quinta-feira, 5 de março de 2009

PREMIAÇÃO DO CARNAVAL

----Aconteceu ontem, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a cerimônia promovida pela Liga das Escolas de Samba de Teresópolis e pela Secretaria Municipal de Cultura, para premiação das campeãs do Carnaval de 2009. Foram também entregues os prêmios Destaques do Carnaval aos que mais se destacaram como passistas, rainhas de bateria, alas, mestre-sala e porta-bandeira, etc.
----Importante e histórica, a participação da Dra. Inês, que promoveu a entrega dos certificados de "Agremiação Amiga da Criança e do Adolescente" às escolas de samba que mais se destacaram na defesa dos direitos infanto-juvenis. Foram elas: em 3º lugar, a G.R.E.S. Bambas da Serra; em 2º lugar, a G.R.E.S. Cala Boca e, em 1º lugar, a G.R.E.S. Leões da Tijuca, que foi também a campeã do Carnaval, pela pontuação dos jurados do desfile.
----Ficou provado que é possível fazer Carnaval saudável e com respeito ao ECA.
----O momento mais emocionante da noite foi a premiação, pela VIJI, como "Destaque Especial", do Grêmio Recreativo Escolinha Arte do Samba do Amanhã, prêmio entregue pela Juíza Titular, que abraçou as crianças, que a homenagearam com uma apresentação da bateria da escola que "levantou as arquibancadas".
----Parabéns a todos os campeões, parabéns aos organizadores, parabéns à equipe de fiscalização da VIJI, comandada pelas Comissárias Fátima Gil (coordenadora) e Léa Atta, parabéns à equipe do Cartório, liderada por Fernando Marçal. Que venha o Carnaval 2010, ainda melhor, mais pacífico, divertido e seguro. Que as escolas de samba sejam escolas de cidadania.