sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ADOÇÃO EM TERESÓPOLIS - Exemplo para o Brasil

Eu amo o meu filho por natureza, porque é meu filho.
O filho por adoção é meu filho porque eu o amo”, afirma
a juíza" Drª Inês Joaquina, em entrevista à repórter Sonia Bridi,
do Fantástico.

Por incrível que pareça, ainda tem gente ligando para a Vara da Infância por conta do boato (fundado numa trapalhada jornalística que não consultou as fontes autorizadas do Juízo) de que estaríamos fazendo adoções de crianças órfãs da catástrofe.
A mentirosa informação acabou tentando macular um trabalho sério comandado pela Juíza Drª Inês Joaquina, e pelo corpo técnico da Vara, onde se destacam neste particular, a Psicóloga Eliana B Knopman e as Assistentes Sociais Cátia Regina e Tania Luna.
Teve gente protestando, dizendo que aqui ocorreriam irresponsabilidades, ilegalidades, desconhecimento da lei... Até a Ministra Maria do Rosário se mobilizou para vir a Teresópolis em função dos boatos, e aqui chegando, foi devidamente informada da inverdade.
Por isso tudo, acabei me recordando de uma matéria do Fantástico, em que o trabalho de adoção em Teresópolis foi lembrado de forma muito bonita. Clique e veja. Vale a pena.